Gestão de Custos em Saúde

Gestão Orçamentária

Gestão Financeira

Gestão de Processos

Projetos de Viabilidade

Terceirização de Controladoria

Gestão de Faturamento

Renegociação de Dívidas

Gestão de Custos Hospitalares e de Serviços de Saúde

A Gestão de Custos é um recurso que possibilita o entendimento de como estão os custos numa forma presente.

​A sua instituição poderá compreender seus custos por produto, por atividade, por setor, utilizando a metodologia do custeio por absorção, com apoio da nossa ferramenta sistêmica de custos que trará resultados consistentes, de como encontra-se o desempenho operacional e financeiro.

Necessária e importante ferramenta para a formação de preços, não dependendo somente daqueles analisados de concorrentes. Criá-los com base somente na concorrência torna-se algo muito perigoso.

Após implementação, possibilitará Avaliação do desempenho por Unidade de negócio, Análises de Margem de Contribuição, EBTIDA e implementação de estudos de custeio ABC, e uma Implantação da cultura do centro de responsabilidade.

Gestão Orçamentária

A Gestão de Orçamentos possibilita aos nossos clientes gerar uma visão futura da empresa de forma dinâmica, propiciando a antecipação de cenários que possibilitem a melhor estratégia para o alcance dos objetivos definidos ou para correções de direção e foco conforme as necessidades do mercado.

Tudo isso atrelado ao Planejamento Estratégico, que é base para obter uma projeção precisa com fundamento nas expectativas do cliente.

É relevante ter esse instrumento de gestão em mãos, para acompanhar os resultados comparado ao exercício planejado. Ele será um balizador, se os custos realizados estiverem ocorrendo dentro da expectativa dos custos planejados.

Gestão Financeira

Com a implementação da Gestão Gerencial Financeira como um de seus controles diário, você terá o Fluxo de Caixa Real demonstrando todas as suas receitas e outros créditos, sendo subtraídos por todas suas despesas, chegando ao seu saldo positivo ou devedor.

Todo esse instrumento de gestão se faz necessário, para ter o entendimento do capital giro e a capacidade para honrar-se os compromissos junto aos fornecedores.

​​Por muitas vezes, se confunde “Saldos” como Lucro ou Prejuízo da empresa, criando falsas análises de resultado e esse trabalho demonstrará, que a análise de Fluxo de Caixa trata-se de mais uma ferramenta de gestão para apoiar as decisões.

​Implementando a Gestão de Fluxo de Caixa Real x Projetado, possibilitaremos que tenha a percepção do hoje e do futuro de suas operações financeiras.

Gestão de Processos e Qualificação de Dados

Através da implantação deste produto podemos sanar problemas que ocorrem nas rotinas operacionais (RH, Suprimentos, Contratos, Financeiro, Contabilidade), que impactam diretamente na performance e sustentabilidade da empresa.

Diversas vezes, esses erros estão atrelados a problemas na geração de faturamento, controle de estoques de materiais, medicamentos e outros insumos, contratos não muito bem elaborados entre as partes, excesso ou ausência de mão de obra para determinada atividade, entender a satisfação do cliente em baixa.

Em paralelo, realizamos as análises dos dados, verificando a qualidade dos mesmos e sugerimos as correções dos mesmos, estabelecendo um plano para validação; garantindo a qualidade dos dados nos relatórios gerenciais para tomadas de decisão.

Projetos e Estudos de Viabilidade Econômico-Financeira (Investimentos)

Projetos de Viabilidade fornecem suporte nas decisões dos investimentos, por meio de estudos que possibilitam respostas as incertezas que sempre surgem no momento de investir. QUANDO, ONDE E QUANTO INVESTIR? São questões que precisam ser respondidas de acordo com:

• A estruturação da concepção do negócio;
• A formulação dos indicadores de demanda;
• A projeção das receitas e o custeio das operações;
• O dimensionamento das necessidades de investimentos;
• A projeção das demonstrações de resultados;
• A projeção do fluxo de caixa;
• Os indicadores de rentabilidade do negócio para os investidores.

Terceirização (Outsourcing) da Controladoria

Este é um produto tem por objetivo liberar as instituições de tarefas que não fazem parte de seu “Core Business” e transferir esta incumbência a especialistas da área. Nossa equipe assume toda a Gestão Financeira, Faturamento, Fiscal, Custos, Orçamento e Contábil, com objetivo de entregar diariamente e mensalmente informações confiáveis à Alta Direção (Proprietários, Sócios Proprietários, Diretores, Superintendentes) para tomadas de decisão.

Neste trabalho, focamos nos cumprimentos das obrigações tributárias, qualidade dos dados que compõem os relatórios gerenciais, implementações das principais ferramentas da gestão de controladoria, que se referem à Custos, Orçamento, Fluxo de Caixa Real X Projetado, Precificações, Indicadores de desempenho (KPI’s), reports diários e os mais importantes relatórios gerenciais de desempenho financeiro.

Gestão de Faturamento (Contratos, Credenciamento, Glosas)

Por vezes, o faturamento nos hospitais, clínicas, e outros, acaba sendo gerido com métodos não tão eficazes, devido ao volume de procedimentos, ocasionando grandes perdas de receitas. Por exemplo, a não realização do faturamento para a determinada venda, o não acompanhamento preciso do recebimento dos clientes e até erros de parametrizações de tributações.

É imperioso rever o processo desde o início, de maneira que a relação cliente e fornecedor seja estabelecida entre os diversos setores da empresa, e as informações sejam institucionalizadas e integradas, de maneira que o setor de faturamento atue como o agregador final desta linha de produção e auditor do processo inteiro, focando o resultado no crescimento sustentado e evitando a perda.

Renegociação de Dívidas

Dívida é algo que precisa de muito controle, renegociações junto a fornecedores/bancos/clientes, para que possam ser quitadas, sem comprometer a operação da empresa.

Nossa equipe está preparada para realizar esses controles e renegociações os quais permitirão um fôlego financeiro em seu caixa, possibilitando assim as quitações das dívidas.

Todas essas decisões estarão baseadas no planejamento financeiro de caixa, estabelecido através do Fluxo de Caixa, ferramentas gerenciais de contas a pagar e receber.