Blog

Gestão de Carreira Médica: A Hora é Agora!

Caro doutor, tenho certeza que já parou para pensar, quanto você investiu na sua carreira médica, os sacrifícios que precisou fazer para poder vestir esse avental e dedicar sua profissão ao serviço do ser humano.

E que hoje, após longos anos de estudos, treinamento e dedicação, não pode ficar dependente e se entregar ao atual sistema de convênios de saúde, onde os pagamentos de honorários não condiz com sua expectativa e a qualidade de serviços que você gostaria de oferecer aos seus pacientes.

Para poder mudar esse rumo, existe a necessidade de criar sua própria identidade no mercado, uma marca para gerenciar sua carreira e assim se posicionar no mercado, para ampliar o número de clientes, depender menos dos planos de saúde e trabalhar em lugares onde lhe traga uma satisfação mais adequada a sua realidade profissional.

Pois como sabemos, pacientes no Marketing Médico devem ser vistos como um tipo especial de clientes, aquele que procura por seus serviços porque confia no profissional para recuperar seu bem mais precioso, sua saúde, sendo atendido com conforto, qualidade e satisfação.

Desde o início deste século, a internet invadiu os lares nos maiores centros urbanos, e a tecnologia móvel colocou nas mãos das pessoas todas as informações que elas precisam, inclusive para tomar a decisão de se consultar ou não com um médico, já que esse potencial cliente, tem diversas escolhas nesse nosso mercado da saúde.

Pesquisas apontam que, a grande maioria de pessoas, compram e consomem produtos e serviços de marcas em que confiam, ou por indicação de alguém próximo que já experimentou.

Da mesma forma, uma pessoa que procura atendimento de saúde, certamente pesquisará na web sobre uma clínica, um consultório, um hospital e também sobre um profissional médico para ter mais detalhes sobre os mesmos, e verificar a opinião de outras pessoas que já foram atendidos.

Depois que esse paciente seja atendido no serviço que escolher e ficar satisfeito, com certeza voltará e recomendará seus serviços e dessa forma, começará o trabalho de fidelização e pós atendimento.

Não estamos mais no tempo de ficar na zona de conforto, esperando passarem os anos e mesmo as décadas para que você como médico seja reconhecido, pelos seus pacientes, e por toda a comunidade médica e científica.

Sabemos que na medicina, competência, experiência, ética, atualização constante, pesquisa clínica, humanização e empatia com o cliente-paciente são princípios fundamentais para o bom exercício da profissão, e tudo isso não deve passar desapercebido.

Por isso, na HMDoctors gerenciamos sua carreira médica, reforçando sua competência, ampliando seu mercado, conquistando mais clientes-pacientes, reestruturando a imagem de seu consultório ou clínica, reposicionando sua marca, e guiando seus objetivos profissionais, com ferramentas de gestão, marketing e coaching, tudo dentro da ética médica de acordo com o CFM.

Não duvide, entre em contato conosco, ligue (11) 4113-3545 ou deixe seus dados, que o Dr. Edgar Luna, médico especialista em Administração Hospitalar e Marketing em Saúde, entrará em contato para poder visitá-lo, ou se estiver em outro estado, agendar uma videoconferência e lhe mostrar nossos casos de sucesso e a melhor estratégia para você também alcançá-lo.

    Caro Doutor(a), insira seu nome:

    Insira seu e-mail:

    Insira seu telefone com DDD:

    Marque e envie:
    Por gentileza, entrar em contato para agendarmos uma reunião ou vídeoconferência. Grato(a).

    Não importa se você está no início da sua carreira ou já é um médico muito experiente, tenha convicção que como você, há muitos outros profissionais-concorrentes, com grande bagagem e a realidade de hoje é que a sociedade, sobretudo nos centros urbanos, vem se informando cada vez mais e com isso aumenta e muito o grau de exigência na excelência do atendimento principalmente no quesito da saúde.

    Saiba que o gerenciamento da sua carreira médica é um investimento que valorizará seus patrimônios imateriais, como sua imagem, especializações, investimentos em congressos e outros, transformando-se, com o devido planejamento, em ganhos materiais.

    Quando competência, gestão, marketing e inovação caminham juntas na carreira de um médico, tenha certeza que terá uma Carreira de Sucesso e será referência para seus colegas e pacientes. Pense nisso!

    Profissional de Comunicação e Marketing pela Universidade São Judas Tadeu, atuando na área da saúde desde 1999. Atualmente trabalha no HCOR - Hospital do Coração - SP, tendo passado por renomadas entidades como: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Israelita Albert Einstein e Fleury Medicina Diagnóstica. Colunista na Revista Visão Hospitalar e palestrante. Dedica-se ao estudo do marketing e comunicação em instituições de Saúde.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Como posso lhe ajudar?