Blog

Seja Criativo todos os Dias!

O sucesso vem para quem é criativo e original

Seja único, incomum, inovador e trabalhe para ser uma referência. O sucesso será uma consequência dessa atitude.

Desde o primeiro dia em minha carreira de comunicador e vendedor, fiz questão de criar um estilo próprio e fazer meu trabalho de uma forma diferente e criativa, do meu jeito. Não queria nada comum. Claro que no início me inspirei em algumas ótimas referências, como o Sílvio Santos, por exemplo, mas depois adaptei e misturei tudo para ter minha própria personalidade como vendedor-artista.

Os originais são sempre lembrados

Gostar de se destacar faz parte do nosso mundo competitivo e é legítimo, desejável. O objetivo final deve ser, como sempre, agradar ao público, que, na prática, é quem nos mantém na ativa. Tenho muito orgulho dessa forma de encarar a minha profissão e sei que jamais teria feito sucesso de outro modo.

A criatividade cabe em qualquer momento

Falei um pouco a meu respeito só para lembrar que a criatividade é a principal força que nos move, é o nosso combustível diário. Sem ela, nosso trabalho fica sem graça. Acredito que o grande prazer de toda atividade está em criar novas maneiras de fazer a mesma coisa, sempre de um jeito inusitado e sob um novo olhar. Só vamos chegar a soluções e resultados diferentes se conseguirmos pensar de um modo inovador, como nunca havíamos imaginado antes. Ser curioso estimula esse processo e aguça a criatividade, além de aumentar o repertório e as chances de encarar novos caminhos. O mundo mudou, está muito rápido e pede uma nova atitude, mais modera e proativa. Para quem encontra dificuldades nessa transição eu recomendo observar os jovens e entender como eles agem. É uma ótima maneira de captar essa nova energia.

Coloque seu espírito criativo para funcionar

Encarou alguma situação sob um novo ângulo? Criou algo diferente? Gostou? Tem potencial? Acredite e vá em frente. Quando confiamos na qualidade do nosso trabalho as coisas funcionam porque as pessoas compram nossas ideias. A chama criativa se realimenta e só cresce. Quanto mais os resultados da inovação aparecem, mas queremos inovar.

Ter ideias originais está ao alcance de todos. Somos criativos, mas é preciso transformar ideias em ações

Engenhosidade e criatividade não são talentos presentes apenas em grandes gênios. Nós, meros mortais, também podemos desenvolver e pôr em prática muita coisa nova. É possível inovar diariamente em pequenas coisas e isso pode fazer toda diferença na nossa vida. Comece anotando todas as suas ideias, mesmo as mais simples e as aparentemente mais doidas, esse hábito estimula o pensamento criativo. Além disso, esses pensamentos serão úteis em algum momento, pode apostar.

Uma ideia inicialmente sem pé nem cabeça pode acabar se transformando em algo especial, já aconteceu comigo várias vezes. O processo é meio caótico mas funciona e surpreende. O importante é nunca parar: mantenha o foco em escolher os caminhos mais novos e criativos e não se deixe seduzir pelo que é mais fácil e cômodo. Desafie o que já está estabelecido, vá contra o que é comum. Seja original.

Comunicador - Vendedor Shoptime - Palestrante - Mestre de cerimônias. Ciro Bottini é considerado atualmente o melhor e mais famoso vendedor televisivo do Brasil, tendo criado um estilo divertido e original de vender produtos na TV conseguindo grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes sócio-econômicas. Formado em jornalismo, começou no rádio em 1989 e desde então vem se especializando na comunicação voltada para as vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso lhe ajudar?